Frare quer projeto do Ministério da Agricultura para irrigação no Antonio Conselheiro

Claudinho Frare (PSD) solicitou ao ministro da Agricultura, Blairo Maggi, a elaboração de um projeto para atender o assentamento Antônio Conselheiro com rede de abastecimento de água e irrigação. O vice-presidente da Câmara justificou o pedido afirmando que por se tratar de um dos maiores assentamentos rurais do País, com um grande número de trabalhadores, o Antonio Conselheiro merece o projeto de irrigação.

“Os assentados lutam diariamente para conseguir de alguma forma irrigar suas plantações. Por isso, solicito o projeto para instalar a estrutura necessária ao fornecimento de água a estas famílias, para que possam aumentar sua produção e obter mais renda em sua colheita e dar de beber as suas criações”, argumenta o vereador Claudinho Frare.

O vereador ressalta que a região do Assentamento Antonio Conselheiro conta com o Rio Sepotuba, que torna possível a construção de uma estação de captação de água, viabilizando um grande sistema de distribuição de água para as pequenas propriedades rurais.

Frare lembra que há alguns anos um projeto chegou a ser aprovado junto ao Governo Federal, mas não foi implantado. Segundo ele, é preciso que a proposta siga adiante para beneficiar os trabalhadores que tiram da terra o sustento para suas famílias, ajudando a movimentar economicamente a cidade.

“Estou confiante na atenção e no empenho do nosso ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em favor da agricultura familiar, em favor do Assentamento Antonio Conslheiro e, principalmente, em favor de Tangará da Serra”, defende o vereador Claudinho Frare.