Frare critica contratação de segurança e diz que transporte de pacientes deveria ser prioridade

Claudinho Frare (PSD) criticou esta semana a proposta do prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB) de contratar segurança armada 24 horas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital Municipal. O vereador disse que a contratação até poderia ser realizada sem críticas, não tivesse o prefeito há 15 dias cancelado a contratação de transporte de pacientes dos distritos de São Joaquim, Progresso, São Jorge, Triângulo e Assentamento Antonio Conselheiro.

“O serviço foi cortado e diz que não tem verba para continuar o pagamento. Mas agora aparece com esse projeto para a contratação de segurança armada. Mais 119 mil reais em despesas. Depois de uma semana de corte dos veículos da saúde, entra aqui na Câmara um projeto para criação de mais cargos”, afirma o vereador Claudinho Frare ao defender que o prefeito deveria priorizar o transporte de doentes, uma vez que o hospital funcionou até agora sem segurança armada.

Para Frare, a atitude do prefeito deixa claro que ele está trocando o transporte de pacientes da zona rural pela contratação de uma empresa particular de segurança. A medida é legal, mas pode ter conseqüências desastrosas, alerta o vereador.

“O transporte de pacientes da zona rural já salvou muitas vidas. E a população sempre reconheceu essa prestação de serviços por parte da Prefeitura. Agora, o risco é grande e, em algum momento, alguém pode acabar morrendo pela falta desse transporte”, lamenta Claudinho Frare.