Frare conta com apoio do senador Medeiros para instalação de Vara Federal em Tangará

Claudinho Frare (PSD) está buscando junto ao Governo Federal, com apoio do senador José Medeiros (PSD) a instalação de uma Vara da Justiça Federal em Tangará da Serra. O vereador lembra que a cidade conta hoje com um Posto Avançado, instalado desde dezembro de 2015, mas justifica que é preciso que a instalação definitiva seja alcançada.

“Por ser uma ferramenta muito usada por pensionistas, aposentados, sejam eles servidores de carreira, inválidos e até mesmo idosos, é que buscamos esse apoio do senador José Medeiros que atue junto ao órgão responsável do Governo Federal, para que consiga para o nosso município a instalação da Justiça Federal, visando assim melhor acessibilidade e mais agilidade nos processos pendentes que já não são poucos existentes em Tangará”, defende o vereador Claudinho Frare.

Na avaliação do vereador, a medida também resultaria em impactos positivos para o setor de segurança pública uma vez que ao decidir pela instalação da Vara Federal o Governo viabiliza também a instalação de outros órgãos como a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Federal, além do Ministério Público Federal e Defensoria Pública Federal.

“Nós queremos a instalação da Justiça Federal para agilizar o atendimento aos usuários que têm nos procurado constantemente fazendo fortes reclamações de que os processos não andam, que estão parados desde o ano passado e que tudo que vão fazer demora muito. E ainda almejamos que, com essa instalação, Tangará da Serra tenha fortalecida a área de segurança com a instalação da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal”, afirma Frare.