Frare comemora aprovação em primeiro turno de projeto de sua autoria, revogando Zona Azul

Claudinho Frare (PSD) agradeceu esta semana o apoio dos vereadores que, por maioria, decidiram aprovar o projeto 08/2017, de sua autoria, que revoga a Lei 1035/94 que autorizou a Prefeitura a implantar o sistema de estacionamento rotativo “Zona Azul” em Tangará da Serra. O vereador lembra que o projeto foi muito bem recebido pela população tangaraense, que se manifestou contra o sistema de estacionamento rotativo que a Prefeitura pretende implantar.

“As pessoas se manifestaram nas redes sociais, muita gente procurou os vereadores e o apoio foi maciço, refletindo na conscientização dos vereadores, que são representantes da população e ouviram a sociedade, votando por grande maioria a favor da revogação, atendendo o pedido dos tangaraenses”, afirmou o vereador Claudinho Frare.

Apesar de comemorar o resultado da votação, quando seu projeto foi aprovado por 11 votos a 02, o vereador chamou a atenção para a votação em segundo turno que acontece na sessão legislativa do próximo dia 20. Frare ressalta a inconstitucionalidade da lei que autorizou a implantação da Zona Azul, argumentando que o projeto não poderia ter partido da Câmara, como ocorreu em 1994, quando a lei foi aprovada.

IMPLICAÇÕES – Caso seja novamente aprovado na próxima semana, o projeto do vereador Claudinho Frare será encaminhado ao Poder Executivo Municipal para sanção. Após a sanção, o projeto se torna lei, entrando em vigor e revogando a Lei 1035/94 que autoriza a implantação da Zona Azul.