Falta d’água é questionada pelos vereadores que criticam a fragilidade do SAMAE para resolver o problema

Imagem/ Reprodução Internet

“É preciso um plano emergencial. Não podemos esperar somente pelas chuvas. Muitas pessoas estão enfrentando dificuldades pela falta d'água. A sociedade aguarda respostas rápidas e precisas”. Defende o vereador Fábio Britto (PSDB) que apresentou ao Poder Executivo, em abril desse ano, a sugestão para que se perfurarassem poços artesianos que interligassem a rede de abastecimento de água.

Conforme levanta Britto, foi dito na oportunidade pela gestão municipal que não faltaria água em virtude do trabalho feito na Estação de Tratamento de Água (ETA). Afirmativa, questionada pelo vereador considerando o sistema de rodízio no abastecimento de água, que foi adotado na cidade, pela gestão municipal.

Assim também se posicionou, o vereador Hélio da Nazaré (PSD) durante o discurso em tribuna,  na sessão ordinária da Câmara Municipal, desta terça-feira (24).

“Nós aqui do Poder Legislativo, cobramos durante os quatro anos do Executivo,  soluções para o problema de falta d’água. Na região da Vila Nazaré, foi feito um poço artesiano, e instalada uma caixa d’água de 100 mil litros, interligando os poços artesianos da Sinfra até o Bairro Jardim dos Ipês. Não dá pra entender se tem esses poços artesianos com água, porque aquela região está faltando mais água que em outros bairros. A água é para todos, mas o investimento que foi feito naquela região, não justifica a população fica sem água. Sabemos que na represa existe muita pouca água, e sabemos também, de nossa responsabilidade em economizar, mas gostaríamos de rever juntamente ao SAMAE, essa situação. Porque estamos sem o fornecimento do produto , já que passamos até quatro dias sem água por lá”, ressalta Hélio.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), responsável pelo abastecimento de água, anunciou no último dia 18, a adoção da medida devido a seca intensa na região. Com isso, o abastecimento em Tangará da Serra, segue em dias alternados e por bairros (setor). A autarquia deverá manter o racionamento até aumentar o volume de chuva na cidade.