Fabio Brito volta a cobrar projeto de trânsito para Tangará

Fabio Brito (PSDB) voltou a cobrar esta semana que o Poder Executivo Municipal providencie a elaboração de um projeto de trânsito para Tangará da Serra. Este é o quinto ano consecutivo em que o vereador faz a reivindicação. Segundo ele, o atual plano de trânsito não atende o grande número de veículos que transitam na cidade diariamente.

“Venho indicando ao Poder Executivo Municipal, através do prefeito e secretário de Infraestrutura, que convide através de uma chamada pública todos os engenheiros, arquitetos e urbanistas da cidade para apresentarem um novo projeto de trânsito para Tangará da Serra, onde será escolhido por membros de entidades de classe do município o melhor projeto”, defende o vereador Fabão.

Uma alternativa, na avaliação do parlamentar, seria a busca de um novo projeto de trânsito junto a outras cidades. A intenção é conseguir organizar melhor o trânsito de Tangará da Serra. “O que o cidadão tangarense não quer e não permite é uma cidade do tamanho de Tangará com um trânsito desorganizado”, lamenta o vereador.

Fabão chama atenção para os reflexos da desorganização do trânsito na vida econômica da cidade. Para ele, isso atrapalha até mesmo na vinda de turistas e empresários que poderiam ter interesse em investir em Tangará da Serra.

“Lamentavelmente, o trânsito para em horário de pico. Os semáforos estão estrategicamente nos lugares errados. Faltam mais semáforos e algumas ruas precisam ser, de fato, mão única em toda sua extensão, como é o caso da Rua 19. Além disso, alguns retornos tiram o fluxo do trânsito, existem canteiros muito largos, e é preciso mais sinalização”, explica Fabão, ao defender que, para a organização do trânsito, o Município coloque mais agentes nas ruas.

O vereador disse que espera o atendimento a sua indicação, especialmente em função dos problemas vividos pela população diariamente no trânsito. Ele lamentou, no entanto, que a solicitação esteja sendo feita pelo 5º ano consecutivo, sem ter sido atendida. Outra expectativa de Fabio Brito é que os critérios para mudanças no trânsito sejam técnicos. “Queremos um projeto que seja extremamente técnico”, concluiu.

LEIA NA ÍNTEGRA O TEXTO PUBLICADO PELO VEREADOR:

O vereador Fabio Brito, pelo 5° ano consecutivo, cobra um novo projeto de trânsito para Tangará da Serra. O vereador entende que o atual plano de trânsito não atende o grande número de veículos que transitam em nossa cidade diariamente. O vereador vem indicando ao Poder Executivo Municipal, através do prefeito e secretário da SINFRA, que convide através de uma chamada pública todos engenheiros, arquitetos e urbanistas da cidade para apresentarem um novo projeto de trânsito para Tangará da Serra, onde será escolhido por membros de entidades de classe do município o melhor projeto. Ou que busque um novo projeto de trânsito junto a cidades fora de Tangará, onde conseguiram organizar melhor seu trânsito. O que o cidadão tangaraense não quer e não permite é uma cidade do tamanho de Tangará com um trânsito desorganizado. Isso atrapalha até mesmo na vinda de turistas e empresários que queiram investir em Tangará da Serra. Lamentável!, o trânsito para em horário de pico. Os semáforos estão estrategicamente nos lugares errados e faltam mais semáforos. Algumas ruas precisam ser, de fato, mão única em toda sua extensão (19). Alguns retornos tiram o fluxo do trânsito, canteiros muito largos, e é preciso mais sinalização, mais agentes de trânsito e conseqüentemente mais fiscalização, entre outros fatores que atrapalham o trânsito de nossa cidade. Não queremos um projeto que não seja extremamente técnico. Pelo 5° ano consecutivo aguardaremos o atendimento desta indicação.