Fabio Brito solicita instalação de mais uma agência da Caixa em Tangará

 

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

Fabio Brito (PSDB) encaminhou ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB) pedido para que viabilize junto ao Governo Federal a instalação de uma segunda agência da Caixa Econômica Federal em Tangará da Serra. A medida, segundo o vereador, é necessária em função do crescimento da cidade e do grande número de serviços oferecidos pela Caixa.

“Com o aumento do número de pessoas de Tangará e região aumenta também a procura pela única agência, que tem dificuldade em comportar com comodidade todos os clientes e servidores, trazendo transtornos no atendimento em geral”, afirma o vereador Fabão.

O parlamentar destaca que a Caixa é responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, institutos muito presentes na vida dos trabalhadores, gerando grande procura. Além disso, lembra Fabio Brito, é a Caixa que faz atendimentos relativos a programas sociais do governo, como o Bolsa Família, FIES e o Programa Minha Casa Minha Vida.

“A instalação de uma nova agência seria uma resposta do Governo Federal ao desenvolvimento de Tangará e Região, então estamos na expectativa de uma resposta positiva, até mesmo por conta da defesa que o assunto terá por parte do deputado Nilson Leitão”, conclui o vereador Fabio Brito.