Fabio Brito solicita instalação de mais uma agência da Caixa em Tangará

Fabio Brito (PSDB) encaminhou ao deputado federal Nilson Leitão (PSDB) pedido para que viabilize junto ao Governo Federal a instalação de uma segunda agência da Caixa Econômica Federal em Tangará da Serra. A medida, segundo o vereador, é necessária em função do crescimento da cidade e do grande número de serviços oferecidos pela Caixa.

“Com o aumento do número de pessoas de Tangará e região aumenta também a procura pela única agência, que tem dificuldade em comportar com comodidade todos os clientes e servidores, trazendo transtornos no atendimento em geral”, afirma o vereador Fabão.

O parlamentar destaca que a Caixa é responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo Seguro-Desemprego, institutos muito presentes na vida dos trabalhadores, gerando grande procura. Além disso, lembra Fabio Brito, é a Caixa que faz atendimentos relativos a programas sociais do governo, como o Bolsa Família, FIES e o Programa Minha Casa Minha Vida.

“A instalação de uma nova agência seria uma resposta do Governo Federal ao desenvolvimento de Tangará e Região, então estamos na expectativa de uma resposta positiva, até mesmo por conta da defesa que o assunto terá por parte do deputado Nilson Leitão”, conclui o vereador Fabio Brito.