Emenda de bancada viabilizará ações do Projeto Agente Mirim
Os vereadores em exercício Romer Japonês (MDB), Horácio Pereira (REPUBLICANOS) e o ex-parlamentar Eduardo Sanches (PL) destinarão em conjunto, o valor total de R$ 60 mil para a manutenção do Projeto Agente Mirim. A proposta contida no Projeto de Lei nº 93/2025 do Executivo, abre crédito suplementar no valor destacado, para custear despesas da secretaria municipal de Esportes.
O recurso operado por meio de emenda de bancada viabilizará termo de fomento com o Rotary Club Tangará Centro, para ser repassado ao desenvolvimento do Projeto Agente Mirim (AGEM), iniciativa da Associação dos Servidores Penitenciários de Campo Novo do Parecis, voltada ao combate à criminalidade e ao uso de drogas entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, fortalecendo a estrutura no município.
A matéria explica que o montante repassado pelo vereador à época, Eduardo Sanches, fora encaminhado à secretaria de Esportes por meio da Lei Orçamentária Anual (LOA), e diante a necessidade do Projeto AGEM, o valor será realocado para essa finalidade e vinculado às emendas dos vereadores Romer Japonês e Horácio Pereira, em atendimento a demanda.
Com sete anos de atuação e cerca de 1.200 alunos beneficiados, o Projeto Agente Mirim foi implantado em Barra do Garças, Mirassol D’Oeste e Tangará da Serra. O texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para sanção do Executivo Municipal.
Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)