Emenda de bancada possibilitará a compra de aparelho ecocardiograma para o Hospital Municipal

Imagem Ilustrativa - Reprodução/Web

Em breve a equipe médica do Hospital Municipal poderá contar com a realização de exame de ultrassom capaz de avaliar diretamente a morfologia das válvulas, o músculo e a sua função do coração, através da aquisição de um aparelho ecocardiograma. A proposta mantida no Projeto de Lei ( PL nº 175/2024) de autoria do Executivo, abre crédito suplementar no valor de R$ 144.662,00 mil a Secretaria Municipal de Saúde.

Para proporcionar agilidade no diagnóstico e no tratamento dos pacientes, os vereadores Rogério Silva (UNIÃO) - R$ 68.336,00 mil e Elaine Antunes (PL) – 76.326,00 mil, indicam os valores ao orçamento municipal, para que o recurso total seja revertido à compra do aparelho ecocardiograma transtorácico adulto e infantil. O projeto apreciado em discussão única, será publicado após a sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)