Em vídeo, Câmara destaca função fiscalizadora, sustentabilidade e acessibilidade

Assistente de Imprensa

Durante Sessão Solene de Abertura do Ano Legislativo, nesta segunda-feira, dia 06, a Câmara Municipal de Tangará da Serra apresentou um vídeo institucional em que ressalta as funções legislativas, de fiscalização financeira e de controle externo. O objetivo do mini documentário é apresentar a instituição de forma eficiente, rápida e clara, com foco na qualidade dos serviços oferecidos.

“É aqui que os temas mais importantes para a vida da nossa cidade são discutidos e votados. A Câmara Municipal representa o cidadão, defendendo os interesses da sociedade, elaborando e fiscalizando o cumprimento das leis, buscando o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento de nossa cidade, com justiça social e sustentabilidade”, diz trecho do vídeo, que destaca a atenção da Casa de Leis às diferenças e a acessibilidade.

O material, disponível na Galeria de Vídeos do site oficial da Câmara (www.tangaradaserra.mt.leg.br), ressalta serviços como: a transmissão ao vivo das sessões legislativas; a ampla divulgação das matérias legislativas votadas; a Ouvidoria (0800 642 4010), que possibilita ligação gratuita para que a população efetue denúncias, reclamações ou apresente sugestões; além do Serviço de Informação ao Cidadão que permite a solicitação de documentos e informações; a Controladoria Interna, que fiscaliza os gastos públicos; e, ainda, a Câmara Sustentável, que é o programa que estimula práticas sustentáveis e medidas de economia, visando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O vídeo também lembra a implantação do sistema de geração de energia fotovoltaica, que permite ao Legislativo Municipal funcionar com 100% de energia solar, economizando mais de 120 mil reais por ano.

O material menciona que atualmente a Câmara Municipal de Tangará da Serra é reconhecida em todo o Estado como uma das mais econômicas de Mato Grosso, mantendo rígido controle dos gastos públicos, votando projetos em todas as áreas, com atenção especial para Educação e Saúde, além da fiscalização dos gastos públicos – garantindo que o orçamento realmente chegue para a população, na forma de obras e serviços.

Assiste ao vídeo: