Em seis sessões extraordinárias e uma ordinária, num único dia, vereadores limpam a pauta

Os vereadores tangaraenses votaram na terça-feira, dia 13, todos os projetos que ainda estavam em tramitação na Câmara Municipal. Para isso, além da sessão ordinária que estava prevista, o presidente da Mesa, vereador Sílvio Sommavilla (PDT), e o primeiro secretário vereador Wellington Bezerra (PMB), convocaram seis sessões extraordinárias para a votação de projetos relativos a peças orçamentárias.

“Foi um esforço conjunto de todos os vereadores, e das comissões permanentes que emitiram seus pareceres, para limpar a pauta e deixar os projetos aprovados”, conta Sommavilla ao lembrar que foram cerca de cinco horas de sessões legislativas consecutivas.

Na sessão ordinária os vereadores aprovaram, por 7 votos a 6, o Projeto de Lei 187/2016 que autoriza crédito adicional suplementar no valor de R$ 284 mil para o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) e o PL 191/2016 que autoriza R$ 75 mil para a Secretaria Municipal de Saúde.

Nas sessões extraordinárias foram aprovados, em dois turnos de votação, os projetos 189/2016 que atualiza o anexo III do Plano Plurianual (PPA) do Município de Tangará da Serra, para o exercício financeiro de 2017; 190/2016, que altera a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA), que estima receita e fixa despesa do município de Tangará da Serra para o exercício financeiro de 2017 (PL 146/2016).