Em reunião, Seduc confirma a Professor Vagner continuidade de obras em escolas de Tangará

Professor Vagner (PSDB) se reuniu na última sexta-feira, dia 04, com a equipe responsável pelas obras da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) no interior. O vereador cobrou respostas do Estado quanto ao andamento de obras já liberadas, mas não iniciadas, e de obras que deveriam estar em andamento desde o ano passado.

“Nem todas as respostas que recebemos foram positivas, mas a expectativa é de que as coisas tenham um andamento mais ágil a partir de agora”, conta o vereador Professor Vagner ao explicar que continuam a todo o vapor as obras da Escola Altos do Tarumã, uma vez que a equipe confirmou que a empresa responsável tem em mãos o alvará para a construção e estão em dias os pagamentos e medições.

Outra resposta positiva foi em relação a construção da quadra de esportes da Escola Petrônio Portela. A documentação já foi apresentada pela construtora junto ao Município e o Alvará foi concedido. “O que pedimos ao Fernando e a Elaine, assessora da secretária, é que seja dada uma atenção às medições para que os pagamentos sejam mantidos em dia, de forma que as obras não sejam paralisadas e sejam concluídas no prazo”, conta o vereador.

A notícia ruim recebida pelo parlamentar é em relação a construção das quadras das escolas “Doutor Hélio de Souza” e “Jada Torres”. Segundo a Seduc, a empresa reclamou que ainda não conseguiu Alvará de construção da Prefeitura de Tangará da Serra. Durante a reunião o vereador entrou em contato com o secretário municipal de Planejamento, Hélio Clementino, que esclareceu a situação. Para o vereador Professor Vagner, o fato é que a empresa não está empenhada em iniciar as obras.

“A empresa recebeu ordem de serviço do Estado em setembro e somente em dezembro foi solicitar Alvará do Município. Nós tivemos acesso ao relatório com as pendências apresentadas à empresa, e tivemos a confirmação de que até o momento os problemas não foram sanados. Então, informamos isso à Seduc e esperamos que a empresa providencie a documentação o quanto antes. E se não o fizer, iremos ao Ministério Público porque essa licitação deve ser cancelada, uma vez que essa empresa não está dando mostras de que quer resolver a situação e iniciar as obras”, lamentou o vereador Professor Vagner.