Dona Neide cobra instalação de lombada eletrônica nas avenidas Lions e Ismael do Nascimento

Dona Neide Santana (PMDB) voltou a solicitar da Secretaria Municipal de Infraestrutura a instalação de lombadas eletrônicas nas avenidas Lions Internacional e Ismael José do Nascimento. A vereadora já havia feito a cobrança em 2013, mas não foi atendida. Ela se diz preocupada com o número de acidentes, inclusive com vítimas fatais, especialmente na Avenida Lions.

“A instalação de lombadas eletrônicas iria conter a velocidade e reduzir o número de acidentes. Eu sei que é uma ação que demanda investimento, mas é preciso compreender o custo benefício, porque eu tenho certeza que vai salvar muitas vidas”, avalia a vereadora Dona Neide.

Dona Neide cita reportagens publicadas pela imprensa confirmando a ocorrência de acidentes praticamente todos os meses nas avenidas. Na maioria, registra-se apenas danos patrimoniais, o que já justificaria a ação por parte da Prefeitura. Apesar disso, em muitos, há danos físicos em alguns já foram confirmadas vítimas fatais.

“Meu pedido é que o prefeito Fábio e o secretário Selton se sensibilizem. A intenção é a melhor possível: diminuir o numero de acidentes, forçando a redução da velocidade dos veículos com a instalação dessas lombadas eletrônicas”, defende a vereadora Dona Neide.