Dona Neide pede investimentos em acessibilidade para Unidades de Saúde da Família
Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa
Dona Neide (MDB) sugeriu ao prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) a realização de um estudo que indique ações de acessibilidade que ainda são necessárias em todas as unidades de Saúde da Família (USF-s) de Tangará da Serra. A vereadora citou como exemplo a unidade localizada no Jardim Morada do Sol.
“O acesso ao Posto de Saúde do Morada do Sol apresenta barreiras de difícil transposição para cadeirantes, idosos e mães com carrinhos de bebê. Sem ajuda de terceiros, é impossível a esses usuários entrar na unidade de saúde”, conta a vereadora Dona Neide, que conversou com moradores do bairro.
“Eles também nos informaram que depois que a USF foi fechada com grades, as pessoas que chegam cedo pra pegar senha, por ter uma quantidade estabelecida de atendimento, ficam do lado de fora, pegando o sereno da madrugada e até mesmo chuva, esperando que os portões sejam abertos para atendimento”, relatou a parlamentar solicitando do Município uma solução para o problema.
CANTEIRO – Dona Neide também cobrou a limpeza no canteiro central do bairro Morada do Sol. Segundo ela, os canteiros atualmente estão repletos de mato, poeira e barro. “Os tangaraenses do bairro Morada do Sol também são merecedores de uma ação de jardinagem, para deixar o bairro mais bonito e elevar a auto-estima dos moradores”, denfende a vereadora Dona Neide.