Dona Neide solicita ações urgentes da Sinfra

Dona Neide (MDB) pediu esta semana que o novo secretário municipal de Infraestrutura, José Bernardino, se esforce para resolver o quanto antes os problemas que estão se acumulando em vários bairros da cidade. Segundo ela, necessária a urgente recuperação do asfalto nas ruas da zona urbana e investimentos nas estradas rurais.

“Peço que se faça um recapeamento ou pelo menos o serviço de tapa-buracos, o que for necessário para amenizar a situação que, em alguns casos, gera perigo aos motoristas. Sei que o período chuvoso dificulta os trabalhos, mas, temos que fazer o possível para evitar os acidentes”, alerta a vereadora Dona Neide.

Dona Neide cita como exemplo a situação do trecho que liga o Jardim Morada do Sol a rotatória da Avenida Lions Internacional, que precisa ser recapeado. A vereadora conta que recebeu pedido dos moradores do Morada do Sol, que trabalham nos frigoríficos Marfrig e Seara.

Outra situação grave é na Rua D do Jardim Bela Vista. “Ali os moradores estão revoltados com a quantidade de buracos na rua, que obrigam os motoristas a andar desviando para não caírem. Neste caso, inclusive, vários acidentes já foram registrados no local”, ressalta a vereadora.

Dona Neide também cobrou a realização de tapa-buracos na Rua 18, no trecho entre a Avenida Ismael do Nascimento e o Parque Tarumã; na ruas 36 e 19 no Jardim São Domingos, além da pavimentação da Rua 17-A. A zona rural também deve receber atenção, alerta a vereadora, ao citar como exemplo a estrada que dá acesso a comunidade Bezerro Vermelho.

“Esteve em nosso gabinete a moradora da comunidade Dona Irene, explanando para nós toda a dificuldade que os moradores daquela região estão enfrentando nesse período de chuvas, com os atoleiros na estrada que dá acesso ao Bezerro Vermelho e a comunidade da Água Branca. Então, repassamos esses pedidos ao novo secretário, José Bernardino e acreditamos que ele com toda a sua competência dará conta do recado e vai resolver essas situações”, afirma a vereadora Dona Neide.