Dona Neide comemora aprovação de projeto que viabiliza parceira entre Senac e Prefeitura

Dona Neide (PMDB) defendeu a aprovação do Projeto de Lei 115/2017 que autoriza que o Município utilize recursos do Fundo Nacional de Assistência Social para firmar parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Segundo a vereadora, a aprovação é muito importante porque a parceria permitirá o oferecimento de cursos profissionalizantes a pessoas de baixa renda cadastradas nos programas desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

“O objetivo dessa parceria é proporcionar conhecimento e motivação para busca de renda alternativa e, principalmente, para o retorno dessas famílias ao mercado de trabalho. Por isso defendemos o projeto e graças a compreensão de todos os vereadores a proposta foi aprovada por unanimidade”, conta a vereadora Dona Neide.

De acordo com a justificativa encaminhada pelo Poder Executivo aos vereadores, a parceria com o Senac vai permitir a realização de oficinas de alongamento de cilos, técnicas básicas de pintura em tecido, atendimento em lanchonete, qualidade no atendimento, aperfeiçoamento em colorimetria para barbeiros, bolos e doces decorados, bombons finos, confecção de bonecas, técnicas de confeitaria, chinelos artesanais, corte e costura, corte de cabelo, designer de sombrancelhas, salgados para festas, técnicas de vendas, rotinas de estoque, garçom, informática básica, manicure e pedicure, maquiagem, massagem, operação de caixa, ovos de páscoa, padeiro, pizzaiolo, decoração de bolos, recepcionista, rotinas administrativas, digitação, atendimento telefônico, e vitrinismo.

Os cursos serão coordenados e executados pelo Senac, responsável pelo pagamento dos instrutores das oficinas e pelos materiais e produtos. Ao Município caberá a pré-matrícula das pessoas que serão beneficiadas e o pagamento do contrato com o Senac, além de disponibilizar as salas para a realização das oficinas.