Convocada sessão extraordinária para suplementar verba à educação

Os vereadores foram convocados pelo Executivo para a 15ª Sessão Extraordinária, a ser realizada nesta sexta-feira (20) a partir das 17h, na Câmara Municipal, com o propósito de discutir e votar o PROJETO DE LEI Nº 396/2024, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre abertura de crédito suplementar no valor de R$ 155 mil em favor da Secretaria Municipal de Eduacação.

A proposta tramita em discussão única. Conforme justificativa, a suplementação “visa readequação de recursos tendo em vista a necessidade do pagamento de Recesso Remunerado da Bolsa-Auxílio e Auxílio-Transporte para os Estagiários com carga horária de 30 horas/semanais, do Curso Pedagogia e Psicologia, através do Convênio de Concessão de Estágio com o INSTITUTO TAYANO DE EDUCAÇÃO-ME e com a UNIC – EDUCACIONAL LTDA (Faculdades Anhanguera de Tangará da Serra-MT), para atendimento nos Centros Municipais de Ensino”.

A sessão extraordinária será transmitida ao vivo, pelo Facebook e Canal do Legislativo no YouTube. Vale ressaltar, que as sessões extraordinárias não geram custas para os cofres públicos do município.

 

RESULTADO 

O Plenário da Casa aprovou por unanimidade, sete votos favoráveis em discussão única a pauta orçamentária para cumprir os pagamentos referentes a secretaria de Educação.