Contratação de pediatra é sugerida por Sandra Garcia

Sandra Garcia (PSDB) sugeriu ao secretário municipal de Saúde Itamar Martins Bonfim a contratação de um médico pediatra para atender no sistema público municipal de saúde. A vereadora conta ter recebido a informação de que o atendimento de crianças atualmente tem sido feito por clínico geral.

“A figura do pediatra é fundamental para dar atendimento e resolver os problemas de saúde das crianças. Meu pedido é que o Município atenda os apelos urgentes feitos pelas mães tangaraenses que não contam com o atendimento do médico de pediatra para cuidar de seus filhos na saúde municipal”, justifica a vereadora Sandra Garcia.

A contratação de um profissional especializado, na avaliação da parlamentar, terá impacto especialmente no cuidado de recém nascidos que precisam de atenção do poder público. “É reconhecida a importância da presença de um médico pediatra no acompanhamento especialmente de recém nascidos, uma das fases mais importantes da vida de uma criança. Por este motivo salientamos a premente urgência da contratação desta especialidade”, argumenta.

MEDICAMENTOS – Sandra Garcia também solicitou do secretário a aquisição de remédios para abastecer a da saúde básica em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs) do Município. Segundo ela, em visita aos bairros, os moradores têm sido uníssonos ao reclamar do mesmo problema.

“Já está no quinto mês do ano, indo pro sexto, e ainda há falta de vários medicamentos, por isso solicito uma solução rápida para este problema grave na saúde de nossa cidade”, disse a vereadora ao afirmar que acredita numa solução rápida diante da urgência que o problema requer.