Conselheiro Antonio Joaquim é homenageado por Ronaldo Quintão

Ronaldo Quintão (PP) entregou nesta quinta-feira, dia 01, Moção de Aplausos de sua autoria ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim. A entrega foi feita durante evento Gestão Eficaz, realizado pelo TCE/MT no auditório da Unic. A homenagem foi entregue por Quintão e pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio José Schwaab (PSD). O evento contou com a participação do prefeito Fábio Martins Junqueira (PMDB).

“A homenagem é fruto do reconhecimento Câmara Municipal em valorizar todo o empenho, dedicação a vida pública e a relevância dos serviços prestados pelo conselheiro Antonio Joaquim em prol do Estado de Mato Grosso”, justificou o autor da moção, Ronaldo Quintão, ao lembrar que a homenagem foi aprovada pela unanimidade dos vereadores tangaraenses na sessão do último dia 30 de maio.

HOMENAGEADO - Empossado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso em abril de 2000, Antonio Joaquim Moraes Neto, é formado em Administração pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e em direito pela Universidade de Cuiabá (UNIC), sendo pós-graduado em Administração Pública pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Foi deputado estadual de 1987 a 1990 e deputado federal entre 1991 e 1994, tendo sido reeleito deputado federal em 1998.

No Governo Dante de Oliveira, foi secretário de Estado de Infraestrutura, em 1996, e secretário de Estado de Educação, em 1999. No Tribunal de Contas do Estado foi corregedor-geral nos biênios 2002/2004 e 2012/2013, ouvidor-geral no biênio 2014/2015, vice-presidente no biênio 2010/2011 e presidente nos biênios 2008/2009 e 2016/2017.