Claudinho quer informações sobre legalidade de parceria para obra na Estrada do Alto da Boa Vista

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

O vereador Claudinho Frare (PSD) encaminhou esta semana ao Poder Executivo Municipal requerimento solicitando informações sobre como foram os procedimentos legais para uma parceria entre o poder público e produtores rurais que resultou na pavimentação de um trecho da Estrada do Alto da Boa Vista. Segundo o vice-presidente da Câmara, é preciso que o Município esclareça como se deu a parceria.

“Foram pouco mais de 900 metros, quase um quilômetro de asfalto feito na estrada do Alto da Boa vista e fui visitar essa obra que fizeram pra beneficiar uma soja do lado direito ou pasto do lado esquerdo, ou alguma pessoa que nós não sabemos quem é, mas vamos saber através desse requerimento. Enquanto Bela Vista, Morada do Sol há mais de ano estão precisando de asfalto, o prefeito fazendo asfalto em meio a soja e capim”, reclamou o vereador Claudinho Frare.

O requerimento encaminhado por Frare tem como base o artigo 120 do Regimento Interno da Câmara e foi aprovado em plenário. Nele o vereador solicita a planilha da obra de pavimentação, pergunta se o Município recebeu mesmo contrapartida de particulares e cobra cópia do pagamento com valores e nomes do doador ou possíveis doadores, número da conta em que os recursos foram depositados e comprovação da destinação, bem como cópia dos atos administrativos que tornaram a parceria possível, além de todo o cronograma físico-financeiro da obra.

PONTE – Do Governo do Estado, Claudinho Frare cobrou esta semana informações sobre a construção da ponte da Agrovila 18. Segundo ele, a obra está parada aguardando conclusão e os moradores solicitam informações. “As pessoas nos cobram e nós queremos saber do Governo, quando é que ocorrerá a conclusão das obras da ponte”, explica o vereador Claudinho Frare.