Claudinho Frare sugere ciclovia na MT 480 até Comunidade Linha 12

Claudinho Frare (PSD) apresentou na Câmara Municipal sugestão ao Poder Executivo Municipal de construção de uma ciclovia às margens da MT 480 entre o Jardim Morada do Sol e a Comunidade Linha 12. O vice-presidente da Câmara lembra que as margens da rodovia já possuem ciclovia entre em um trecho (até o Morada do Sol), que é muito bem utilizada pela população.

“O que esperamos é que o Município perceba a importância da ciclovia para a segurança dos moradores daquela região. Sabemos dos custos, mas entendemos que é relativamente baixo diante dos benefícios”, explica o vereador Claudinho Frare.

Frare lembra que a construção da ciclovia também tem reflexo na prática esportiva. Segundo ele, é grande o crescimento da prática do ciclismo como esporte e hobby. A segurança, defende o parlamentar, é o principal benefício tanto para os trabalhadores que usam suas bicicletas diariamente, como para os desportistas. “A ciclovia vai evitar acidentes, com toda certeza. E isso é necessário, uma vez que o fluxo de veículos naquela rodovia é grande e o número de ciclistas e pedestres também é”, afirma Frare.

MAIS MOVIMENTO – Frare alerta que a região deve ficar ainda mais movimentada com a abertura de um novo loteamento na região. O Buritis já está bastante habitado e ainda este ano deve ser lançado o Buritis II, com mais de 1.400 lotes. “A cidade está crescendo e aquela região está crescendo muito. Isso é muito bom para as pessoas que estão construindo suas casas, é bom para o desenvolvimento da cidade e torna ainda mais importante essa preocupação do poder público com a construção dessa ciclovia”, afirma o vereador Claudinho Frare.