Claudinho Frare sugere ciclovia na MT 480 até Comunidade Linha 12

por Adriano Serbate última modificação 24/01/2017 06h20

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

Claudinho Frare (PSD) apresentou na Câmara Municipal sugestão ao Poder Executivo Municipal de construção de uma ciclovia às margens da MT 480 entre o Jardim Morada do Sol e a Comunidade Linha 12. O vice-presidente da Câmara lembra que as margens da rodovia já possuem ciclovia entre em um trecho (até o Morada do Sol), que é muito bem utilizada pela população.

“O que esperamos é que o Município perceba a importância da ciclovia para a segurança dos moradores daquela região. Sabemos dos custos, mas entendemos que é relativamente baixo diante dos benefícios”, explica o vereador Claudinho Frare.

Frare lembra que a construção da ciclovia também tem reflexo na prática esportiva. Segundo ele, é grande o crescimento da prática do ciclismo como esporte e hobby. A segurança, defende o parlamentar, é o principal benefício tanto para os trabalhadores que usam suas bicicletas diariamente, como para os desportistas. “A ciclovia vai evitar acidentes, com toda certeza. E isso é necessário, uma vez que o fluxo de veículos naquela rodovia é grande e o número de ciclistas e pedestres também é”, afirma Frare.

MAIS MOVIMENTO – Frare alerta que a região deve ficar ainda mais movimentada com a abertura de um novo loteamento na região. O Buritis já está bastante habitado e ainda este ano deve ser lançado o Buritis II, com mais de 1.400 lotes. “A cidade está crescendo e aquela região está crescendo muito. Isso é muito bom para as pessoas que estão construindo suas casas, é bom para o desenvolvimento da cidade e torna ainda mais importante essa preocupação do poder público com a construção dessa ciclovia”, afirma o vereador Claudinho Frare.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.