Claudinho Frare solicita implantação de Projeto Ronda Escolar em Tangará

Claudinho Frare (PSD) encaminhou esta semana ao Comando Regional da Polícia Militar, com cópia ao Comando Geral, pedido formal para que implante em Tangará da Serra o Projeto Ronda Escolar, já realizado com sucesso nas cidades de Sinop e Sorriso. Segundo o vice-presidente da Câmara, o projeto é importante porque garante segurança aos estudantes e tranqüilidade aos pais.

“Professores disseram que as rondas frequentes e as visitas dos policiais também afastam quem se matricula pensando em se aproximar dos alunos para traficar, por exemplo”, diz o vereador Claudinho Frare, ao afirmar que este resultado é o esperado por toda a sociedade.

Frare lembra que os policiais, sempre presentes no ambiente escolar, são chamados para intervir em situações que podem atrapalhar as aulas e o trabalho dos professores. “Uma professora contou que a intervenção é eficaz. Além disso, o que se ouve sobre o contato entre alunos, profissionais da educação e os policiais são relatos de uma convivência agradável”, conta o vereador ao lembrar que a ação tem afastado drogas do ambiente escolar e ainda tem resultado em mais disciplina e na valorização de princípios morais.

A solicitação do vereador Claudinho Frare foi encaminhada ao Comandante Geral da PM, Coronel Jorge Luiz de Magalhães e também ao comandante do Comando Regional VII da PM, Tenente Coronel Wesney de Castro Sodré.