Cerimônia marca abertura dos trabalhos do 3º Ano Legislativo

Ronaldo Quintão (PP) conduziu a cerimônia de abertura dos trabalhos do Poder Legislativo em 2019, realizada na segunda-feira, dia 04, na Câmara Municipal. A solenidade contou com a presença e as bênçãos do Padre Ronaldo de Oliveira Vicente, Pároco da Paróquia Santa Terezinha, do Frei Alceu Boniatti, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Pastor Wagner Gouveia, da Igreja Assembleia de Deus Nova Aliança; e do Pastor Lourival de Almeida, representando o Pastor Silas Paulo de Souza, Presidente Regional da Igreja Assembleia De Deus Belém.

A abertura dos trabalhos da Câmara, segundo o presidente Ronaldo Quintão, deve ser regulamentada pelos vereadores da atual legislatura para, então, passar a ser realizada oficialmente pelo Poder Legislativo Municipal no início de cada ano. A solenidade deverá marcar, inclusive, a troca de comando da Casa, no início do mandato de cada nova Mesa Diretora.

Além de autoridades eclesiásticas, compareceram ao evento autoridades militares, o Coronel PM Héverton Mourett, comandante do VII Comando Regional da Polícia Militar, e o Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, Jamil Nobres da Silva, representando o Comando da 3ª Companhia Independente do Corpo de Bombeiros Militar de Tangará da Serra.

EX-PRESIDENTE – O vereador Hélio da Nazaré (PSD), que presidiu a Casa no biênio 2017/2018, agradeceu a servidores pela dedicação durante sua gestão e aos vereadores pelo apoio que teve. Ao final, Hélio da Nazaré desejou sucesso a nova Mesa Diretora da Câmara.

NOVO PRESIDENTE – Em seu discurso, Ronaldo Quintão ressaltou que pretende trazer o parlamento diante da sociedade com a força que tem. Para ele, o país vive um momento diferente, quando o povo espera ações diferentes. “Espero que este parlamento tenha como pensamento ocupar lugar de destaque, fazendo do Poder Legislativo realmente a ligação entre o povo e o Poder Executivo”, disse.

Dificuldades, avalia Quintão, são inerentes a qualquer processo de mudança, mas é preciso fazer aquilo que o povo espera de seus governantes. Os problemas, no entanto, surgem justamente para serem enfrentados por aqueles que recebem a missão de administrar. “De joelho na presença de Deus, e de pé na presença do homem e dos problemas, porque foi para isso que fomos eleitos”, afirmou Ronaldo Quintão.

VEREADORES – O início do 3º Ano Legislativo da 13ª Legislatura contou co a presença do vereador Carlinho da Esmeralda (PSC), do Vereador Melquezedeque Ferreira Soares, Zedeca (MDB), Rogério Silva (MDB), Claudinho Frare (PSD) e Wilson Verta (PSDB), além dos demais membros da mesa diretora 2019/2020: Vice-presidente Professor Vagner Constantino (PSDB), Professor Sebastian (PSB) e Niltinho do Lanche (MDB).