Cerimônia de posse dos vereadores, prefeito e vice-prefeito ocorrerá na manhã de 1° de janeiro

Em 1º de janeiro de 2021, às 09h00, o Poder Legislativo tangaraense estará excepcionalmente sediado no auditório da Universidade UNIC - (Av. Virgílio Favetti, 1200 - Vila Alta) -, para a realização da solenidade de posse dos 14 vereadores, prefeito e vice-prefeito do município correspondente ao mandato 2021/2024. 

Para atender aos protocolos de segurança determinados por decreto municipal, referente à pandemia da Covid-19, o evento será restrito aos eleitos, aos seus convidados, autoridades, além dos servidores da Casa legislativa e profissionais de imprensa para a cobertura jornalística, com estimava total de 200 pessoas. Cada político eleito poderá levar seis convidados. 

Caso o quadro pandêmico evolua negativamente no município, o Legislativo deverá realizar a cerimônia apenas com os políticos eleitos, autoridades e com equipe reduzida, para a efetivação do ato. 

Representantes de órgãos públicos, de entidades ligadas à iniciativa privada e a comunidade em geral serão convidados a acompanhar a sessão de forma on-line. Em princípio, o evento deve ser transmitido ao vivo, por meio do canal da Câmara Municipal, no YouTube.

 

Diplomação

 

A diplomação de eleitos e suplentes, sob responsabilidade da Justiça Eleitoral, está agendada para esta quinta-feira (17) às 17h. O procedimento habilita o político a assumir e a exercer o mandato. Neste ano, em Tangará da Serra, a cerimônia para o ato de diplomação ocorrerá pela internet. A disponibilização do documento estará condicionada à prévia apresentação das contas de campanha.

 

11ª Legislatura

 

Foram eleitos para a 11ª Legislatura da Câmara Municipal, com mandato de 1º de janeiro de 2021 a 31 de dezembro de 2024: Davi Oliveira (PSB); Eduardo Sanches (PSL); Edmilson Porfírio (PODEMOS); Helio da Nazaré (PSD); Dona Neide (PSDB); Nivaldo Leiteiro (PODEMOS) Sandra Garcia (PSDB); Elaine Antunes de França (PODEMOS); Fábio Brito “Fabão” (PSDB); Ademir Anibale (MDB); Professor Sebastian (PTB); Rogério Silva (DEM); Romer Japonês (PV); Doutor Bandeira (PDT). 

No Poder Executivo, assumirão Vander Masson (PSDB), como prefeito, e Marcos Scolari (PTB), no cargo de vice-prefeito.