Cerimônia de diplomação dos eleitos será realizada na terça (17) no Plenário da Câmara Municipal

Os candidatos eleitos em Tangará da Serra e Nova Olímpia para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador, eleitos no pleito de 2024, serão diplomados em cerimônia conduzida pelo Cartório Eleitoral, na terça-feira (17), a partir das 15h, no Plenário da Câmara Municipal.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral chancela que o candidato foi efetivamente eleito e está apto a tomar posse no cargo. Conduzida pelo juíz da 19ª Zona Eleitoral de Tangará, magistrado Anderson Gomes Junqueira, a diplomação conjunta iniciará às 15h com a entrega dos certificados aos eleitos do município de Nova Olímpia e na sequência às 16h, aos eleitos de Tangará da Serra.

No documento, constará o nome da pessoa eleita, a indicação da legenda pela qual concorreu e o cargo para o qual se elegeu. Fica facultado aos demais suplentes o direito de solicitarem, a partir do dia 17 de dezembro, a expedição de seus diplomas, cumpridas as condições e requisitos para a sua diplomação, cabendo ao interessado a impressão do documento a partir do sistema DiplomaNET. Os primeiros e segundos suplentes poderão solicitar a impressão do documento no Cartório Eleitoral.

CERIMONIA 

O protocolo cerimonial estabelece a entrega do diploma por ordem de votação e por nome civil. O eleito será convidado nominalmente, e receberá o diploma das mãos do juiz eleitoral. A sugestão de traje é social. Comporão a mesa de autoridades, o juiz eleitoral Dr. Anderson Gomes Junqueira, o promotor eleitoral Dr. Thiago Scarpellini Vieira, prefeito municipal de Tangará da Serra Sr. Vander Alberto Masson, a presidente da Câmara Srª Elaine Antunes e o representante da OAB 10º Subseção Dr. Jonas Coelho da Silva. 


 

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)