Carlinho quer instalação de Ecoponto na Vila Esmeralda

Carlinho da Esmeralda (PSC) solicitou da Secretaria Municipal de Infraestrutura a instalação de um Ecoponto na Vila Esmeralda. Nestes locais, lembra o vereador, a população pode descartar itens que não são mais utilizados como, por exemplo, entulhos da construção civil, tijolos e restos de azulejos ou móveis velhos como sofás, camas e armários e, até mesmo, podas de árvores.

“O ecoponto é uma excelente solução para acabar com o despejo desses itens em vias públicas, rios e terrenos baldios, como acontecia antigamente ocasionando problemas de saúde e prejudicando o meio ambiente. A região da grande Vila Esmeralda conta com um número enorme de moradores e precisa ter seu ecoponto”, avalia o vereador Carlinho da Esmeralda.

O vereador justifica a solicitação afirmando que a implantação do ecoponto irá reduzir os gastos da Sinfra com a limpeza pública, já que os materiais serão descartados em um único local e poderão ser coletados em data específica. Além disso, defende Carlinho, a implantação estimulará a limpeza de terrenos reduzindo o risco de proliferação de roedores e mosquitos transmissores de doenças.

“O ecoponto também pode resultar na coleta de materiais recicláveis. Tudo isso contribuirá significativamente para a diminuição dos impactos ao meio ambiente, levando ao descarte consciente por parte da população”, conclui o parlamentar.