Carlinho solicita emendas de Galli em favor de Tangará

Carlinho Carlinhos da Esmeralda (PSC) se reuniu há poucos dias com o deputado federal Victório Galli (PSC). Ao lado do presidente do Diretório Municipal do Partido Social Cristão em Tangará, Eledir Viana, e do presidente do Diretório Estadual Valdinei Iori, o vereador tangaraense solicitou emendas do deputado em favor de áreas como infraestrutura e Saúde e também em favor da Cooperativa de Produção de Materiais Recicláveis de Tangará da Serra (Coopertan). Galli lembrou que foi autor de emenda de R$ 300 mil em favor da área de Saúde, já recebida pelo Município e disse que as cobranças do vereador são importantes e serão consideradas.

“Tangará da Serra tem necessidades em várias áreas e pedimos que o deputado dê prioridade especialmente a Saúde e Infraestrutura. Quanto ao caso da cooperativa de materiais recicláveis, nós já tínhamos encaminhado uma indicação solicitando e emenda e voltamos a cobrar, inclusive com a presença da presidente da cooperativa”, conta o vereador Carlinho da Esmeralda.

Ao vereador, o deputado solicitou que busque o Poder Executivo Municipal para cadastrar os projetos junto ao Sistema de Convênios (Siconv) do Governo Federal. “Com projetos protocolados, quando o Município tem todas as certidões em dia, nós até conseguimos liberar alguma coisa.O Governo Temer, neste sentido, tem sido muito positivo”, disse Victório Galli.

Das mãos de representantes da cooperativa de produção de materiais recicláveis, o deputado recebeu cópia de toda a documentação da instituição e ofício reivindicando emenda para a construção da sede própria em área garantida pela Prefeitura. “Em atendimento a solicitação do vereador e dos trabalhadores, vamos levar essa reivindicação e apresentar essa emenda que entendo ser de suma importância porque diz respeito a manutenção do emprego dessas famílias”, afirmou Galli.

Carlinho da Esmeralda ressaltou que a previsão é de que a obra represente investimento superior a R$ 600 mil. “São pais e mães de 45 famílias que tiram seu sustento da reciclagem, ajudando no desenvolvimento da cidade e ajudando a cuidar do meio ambiente. Então, esperamos que o deputado viabilize essa emenda”, disse o vereador.