Carlinho solicita de Galli emenda para atender Coopertan

Carlinhos da Esmeralda (PSC) encaminhou ao deputado federal Victório Galli (PSC) pedido de emenda em favor da Cooperativa de Produção de Materiais Recicláveis de Tangará da Serra (Coopertan). O vereador defende que sejam destinados recursos para a aquisição e construção de uma sede própria para que a cooperativa possa fazer a armazenagem de materiais recicláveis.

“São pais e mães de 45 famílias que tiram seu sustento da reciclagem, ajudando no desenvolvimento da cidade e ajudando a cuidar do meio ambiente. Então, solicitei do deputado que busque viabilizar essa emenda para atender a cooperativa”, conta o vereador Carlinho da Esmeralda.

O vereador justifica o investimento público diante da função social da cooperativa de trabalhadores. Segundo Carlinho, é preciso que Governo Federal, Estadual e Municipal valorizem iniciativas no campo do meio ambiente e da sustentabilidade.

Economicamente, avalia o vereador, a construção do novo barracão também é interessante para a cooperativa que poderá fazer investimentos para agilizar o trabalho, agregando mais renda. “O resultado para os trabalhadores é indiscutivelmente bom e esperamos que essa emenda possa realmente ser garantida e que os investimentos sejam viabilizados ainda no primeiro semestre de 2018”, afirma o vereador Carlinho.