Carlinho cobra reforma da Unidade de Saúde do Distrito São Joaquim

Carlinho da Esmeralda (PSC) cobrou da Secretaria Municipal de Saúde a viabilização de reforma completa e manutenção da Unidade de Saúde do Distrito São Joaquim. O vereador conta que recebeu em seu gabinete moradores inconformados com a situação que se encontra a unidade de atendimento, pedindo medidas urgentes por parte do poder público.

“Por se tratar de um pedido da comunidade, que envolve saúde pública, pedimos urgência e acreditamos que tanto o prefeito Fábio quanto o secretário Itamar não vão fechar os olhos para uma situação tão grave assim”, afirmou o vereador Carlinho da Esmeralda.

Entre os problemas apresentados pelos moradores estão: as paredes perdendo o reboco, a falta de espaço para acomodar utensílios e material de consumo, dejetos de morcego que caem sobre móveis e escorrem pelas paredes, equipamentos que estão se deteriorando em uma sala fechada, a estrutura de madeira do prédio está danificada por cupim, além de infiltração pelas paredes e problemas da rede elétrica.

Carlinho sugere que durante as reformas o Município faça a locação de uma casa no Distrito São Joaquim, para servir como unidade de saúde. “Estou pedindo que os órgãos competentes providenciem uma análise imediata e urgente para a solução do problema, sem que seja preciso transferir os atendimentos para outra comunidade. Entendemos que os atendimentos devem ser mantidos no próprio distrito São Joaquim, como esperam os moradores”, defende o vereador.