Câmara vota recursos para combate ao Covid-19

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza nesta sexta-feira, dia 03, às 16h00 uma sessão extraordinária. A Sessão foi convocada para a votação de dois projetos de lei relacionados a saúde. O primeiro é o PL 28/2020 que atualiza valores do processo de credenciamento de prestadoras de serviço.

De acordo com justificativa encaminhada apela Secretaria Municipal de Saúde, os preços foram definidos em 2016 e atualmente encontram-se desatualizados. Segundo o documento, atualmente o credenciamento vigente é responsável por atender toda a demanda de exames, diagnósticos por imagem da secretaria, sejam eletivos ou de atendimentos de urgência e emergência do hospital municipal.

O segundo projeto é o 29/2020 que permite a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 346 mil destinados a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo a mensagem do Poder Executivo, os recursos serão usados para cobrir gastos com medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente do corona vírus, com a aquisição de insumos para combater a pandemia (Covid-19) com recursos do Governo Federal.

Esta será a terceira sessão extraordinária a ser realizada pelos vereadores tangaraenses este ano. A sessão será transmitida ao vivo pelo canal da Câmara Municipal no Youtube e também pelo canal 02 da Tv a Cabo e pelo site oficial da Câmara www.tangaradaserra.mt.leg.br