Câmara vai homenagear professores no próximo dia 29

Professor Vagner (PSDB) preside, no próximo dia 29, Sessão Solene em que a Câmara Municipal de Tangará da Serra prestará homenagem a 42 professores tangaraenses. Os nomes, indicados pelos parlamentares, são de profissionais da educação que se dedicaram ao ensino em Tangará da Serra. O evento acontece às 8h da manhã no auditório da OAB/MT, na Avenida Brasil, número 1.600-E.

O presidente da Câmara, vereador Sílvio Sommavilla (PDT), explica que o objetivo da solenidade é reconhecer o trabalho dos professores em favor de Tangará da Serra. “A importância dos serviços prestados por estes homens e mulheres é reconhecida pelo Poder Legislativo Municipal nesta sessão em que, entregamos moções mas, especialmente, lembramos a história de cada um e a importância de cada um para nossa cidade”, explica o presidente da Câmara.

Durante a sessão solene, cada vereador entregará Moção a três professores que tiveram seus nomes apresentados e aprovados em colegiado. Além do presidente da Câmara, participam da sessão os vereadores Professor Vanger (PSDB), vice-presidente da Mesa; Wellington Bezerra (PMB), primeiro secretário; e Dona Neide (PMDB), segunda secretária. E os vereadores Fabio Brito (PSDB); Luiz Henrique Barbosa Matias (PSB), Maurizan Godói (PSD), Niltinho do Lanche (PMDB), Azenate Carvalho (PSD), Rogério Silva (PMDB), Professor Sebastian (PSB), Weliton Duarte (PT), Romer Japonês (PSD) e Zedeca (PMDB).

DIA DO PROFESSOR – Instituído no Brasil, pela primeira vez por Decreto Imperial, assinado por Dom Pedro I, no dia 15 de outubro de 1827, o Dia do Professor foi oficializado, na República, pelo Decreto Federal 52.682 de 14 de Outubro de 1963. Em Tangará da Serra a solenidade foi instituída após indicação do vereador Fabão (PSDB), aprovada em plenário, em 2014.

ALTERAÇÃO - O evento estava inicialmente marcado para o dia 22 de outubro, mas por decisão da Mesa Diretora da Câmara Municipal, teve sua data alterada para o próximo dia 29.