Câmara lamenta falecimento da deputada federal Amália Barros

O Poder Legislativo de Tangará da Serra lamenta profundamente o falecimento da deputada federal por Mato-Grosso, Amália Barros (PL), aos 39 anos, ocorrido na madrugada deste domingo(12) após complicações em cirurgia, para tratar de problema no fígado. O sepultamento será nesta segunda-feira (13) no Cemitério da Saudade, em Mogi Mirim, cidade natal de Amália Barros.

Neste momento de dor e tristeza a Câmara Municipal, expressa as mais sinceras condolências, e ratifica os agradecimentos diante à sua dedicação e trabalho prestado à política mato-grossense. Rogamos a Deus, que dê o conforto necessário aos amigos e familiares, e em tempo, manifestamos solidariedade por esta perda irreparável. Descanse em paz!

Biografia

Amália Barros, de 39 anos era natural de Mogi Mirim, São Paulo. Morava em Campo Novo do Parecis, há oito anos, e pela primeira vez, disputou as Eleições 2022, sendo eleita deputada federal pelo Partido Liberal (PL), com 70.294 votos. Defendia a inclusão e a acessibilidade, como as suas principais causas de trabalho. Amália era monocular, perdeu um dos olhos, após desenvolver uveíte, causada por toxoplasmose. Idealizadora da Lei 14.126/2021 (Lei Amália Barros) que classifica a visão monocular como deficiência sensorial, do tipo visual, assegurando a pessoa com visão monocular os mesmos direitos e benefícios previstos na legislação para a pessoa com deficiência. Amália era vice-presidente nacional do PL Mulher e presidente do PL Mulher de Mato Grosso.