Parlamento faz extraordinária para acelerar obra de novo sistema de captação de água

A Câmara Municipal de Tangará da Serra faz nesta quinta-feira, dia 19, uma sessão extraordinária para votar em segundo turno o Projeto de Lei 07/2020. De autoria do Executivo Municipal, o projeto autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 41 milhões para custear despesas do Samae com a construção de um sistema de captação de água no Rio Sepotuba.

O PL 07/2020 foi aprovado em primeiro turno na sessão legislativa de terça-feira, dia 17. De acordo com o projeto, os recursos viabilizarão a realização de processo licitatório para o projeto de captação de água no Rio Sepotuba, que captará 440 litros por segundo e transportará por 14 (quatorze) quilômetros até a Estação de Tratamento de Água existente no Município.

A medida pretende ser alternativa ao Córrego Queima-Pé, promovendo seguridade hídrica para a população atual, com perspectiva de garantia de abastecimento para os próximos 20 anos. A sessão extraordinária será realizada no Plenário Vereador Daniel Lopes da Silva, nesta quinta-feira, dia 19, a partir das 9h00.