Câmara aprova repasse de R$ 2 milhões para gestão, preservação e conservação ambiental

Foto: Reprodução/ Web

Os vereadores apreciaram o Projeto de Lei nº 193/2024 de autoria do Executivo, que abre crédito adicional especial de R$ R$ 2.073.121,37 milhões para aquisição de materiais de consumo, prestação de serviços e realização de obras e instalações, relativas às necessidades da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O texto foi analisado na terça-feira, 18 de junho durante a 20ª Sessão Ordinária.

Conforme especifica a matéria o saldo será distribuído; R$ 480 mil revertidos a ações de limpeza de terrenos; R$ 607.500,00 mil destinados a contratação de serviços pertinente ao Fundo Municipal de Meio Ambiente; R$ 217.500,00 mil na aquisição de materiais de consumo, R$ 175 mil aplicado em obras e instalações diversas, outros R$ 399.313,96 mil dirigidos a regularização fundiária do Parque Figueira e R$ 193.807,41 mil para o desenvolvimento do sistema PSA e gerenciamento das práticas ambientais da bacia hidrográfica do Rio Queima-Pé.

O PL passou pela consulta do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA), com vista a assegurar uma bem-sucedida gestão pública ambiental. Aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, a propositura segue para sanção do Executivo Municipal.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)