Câmara aprova recursos para implantação de energia solar em escolas públicas

Por unanimidade o Plenário da Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou esta semana o Projeto de Lei 153/2019, de autoria do Poder Executivo Municipal, que autoriza a abertura de crédito especial no valor de R$ 1 milhão para custear despesas da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. O projeto tramitava em Regime de Urgência Especial e foi discutido e votado em turno único.

De acordo com o texto aprovado pelo parlamento municipal, a Semec fará a contratação de empresa especializada na instalação de sistemas de mineração de energia solar fotovoltaica on-grid em unidades escolares que produzam a média total anual de no mínimo 172.000KWH/mês. De acordo com a justificativa do PL 153, a modalidade licitatória será o registro de preços.

Informações do Poder Executivo são de que 20 centros municipais de ensino serão beneficiados com a energia solar. A expectativa é de que cerca com a implantação nestas unidades o Município economize cerca de 70% do que gasta atualmente com energia para manter as escolas municipais.

Faça o download do projeto aprovado na Câmara:

APROVADO POR 13 X 00