Legislativo aprova R$ 41 milhões para captação de água do Rio Sepotuba

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou nesta quinta-feira, dia 19, o Projeto de Lei 07/2020. O projeto já havia sido aprovado na sessão ordinária de terça-feira, dia 17, e agora voltou ao plenário para votação em segundo turno, em sessão extraordinária.

De autoria do Executivo Municipal, o projeto autoriza a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 41 milhões para custear despesas do Samae com a construção de um sistema de captação de água no Rio Sepotuba. Desse total, R$ 32 milhões foram apurados em conta do Município em balanço patrimonial em 31/12/2019, R$ 4,5 milhões nas contas do SAMAE, R$ 2 milhões devolvidos pela Câmara Municipal em 23/12/2019 e R$ 1,8 milhão em transferência da União referente a cessão onerosa do Pré-Sal.

De acordo com o projeto, os recursos viabilizarão a realização de processo licitatório para o projeto de captação de água no Rio Sepotuba, que captará 440 litros por segundo e transportará por 14 (quatorze) quilômetros até a Estação de Tratamento de Água existente no Município. A medida pretende ser alternativa ao Córrego Queima-Pé, promovendo seguridade hídrica para a população atual, com perspectiva de garantia de abastecimento para os próximos 20 anos.

ENCAMINHADO – Logo após a sessão extraordinária, a Mesa Diretora da Câmara determinou que a Secretaria Geral providenciasse o Autógrafo referente ao Projeto 07/2020, o que foi feito e protocolado junto a representantes do Poder Executivo que acompanhavam a votação no plenário. A celeridade é parte do esforço da Câmara Municipal para a busca de solução para o problema da falta de água que há alguns anos vem afligindo a população de tangaraense.