Autorizado recurso de R$ 11,1 milhões para ampliação do sistema de água e esgoto
Os sistemas de Esgotamento Sanitário e de Abastecimento da Água serão ampliados, promovendo a modernização da rede de esgoto e fornecimento de água potável de qualidade para a população. Proposta contida no Projeto de Lei nº 82/2025 de autoria do Executivo, que abre crédito especial no valor de R$ 11.153.113,07 milhões para custear despesas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE).
O saldo será destinado à construção de redes de esgoto sanitário, rede de recalque e duas Estações Elevatórias de Esgoto (EEE) nos bairros Jardim Itália e Vila Olímpica , prevê ainda, a execução do alteamento da barragem situada na Estação de Tratamento de Água (ETA), visando promover melhorias, adequações e aumento de capacidade de reservação do produto.
A matéria recebeu parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento e do jurídico da Casa, conforme apontado em relatório, o PL é financeiramente viável e orçamentariamente adequado, promovendo a correta destinação dos recursos públicos voltados a atender necessidades e melhorias relacionadas ao saneamento básico, sem comprometer o equilíbrio fiscal do município. O texto aprovado por unanimidade, 13 votos favoráveis, segue para a sanção do Executivo Municipal.
Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)