ARTIGO: Tangará da Serra, parabéns!, é seu aniversário

Amanhã, 13 de maio de 2018, Tangará da Serra completa seus 42 anos de emancipação político-administrativa. A data nos faz refletir sobre aqueles que aqui construíram as primeiras casas, aqueles que chegaram aqui quando tinha apenas uma rua, aqueles que votaram “Sim” pela emancipação, nossos fundadores. Ser cristão é valorizar a pessoa do outro, e valorizar também os frutos dos seus esforços. E Tangará da Serra é resultado do trabalho de toda essa gente.

Uma cidade que a cada dia se torna maior, mas uma cidade que ainda mantém os ares pacatos do interior. Quem tira um tempo para fazer uma caminhada, facilmente encontra pelas ruas tangaraenses que ainda dizem “bom dia!” ou “boa tarde!”, mesmo que nunca tenham sido apresentados. É fácil encontrar donas de casa debruçadas no parapeito da janela, olhando em direção a rua; encontrar crianças brincando nas ruas. Somos uma cidade que cresce e ao mesmo tempo, somos interior. E que bom que é assim.

Na Câmara Municipal trabalhamos para isso. Quando pedimos mais segurança ao Governo do Estado, estamos pensando nessas pessoas. Quando pedimos ainda mais incentivos para a instalação de empresas, estamos pensando no desenvolvimento e estamos pensando nessas pessoas. Mas sonhamos, e esperamos que seja um sonho realizável, que Tangará da Serra continue sendo uma pacata cidade do interior.

Para isso, tangaraenses, continuemos a valorizar o sentimento cristão de solidariedade, amor ao próximo e trabalho, muito trabalho. Da parte do poder público municipal, especialmente falo em nome do Legislativo Municipal, podem esperar toda a dedicação e todos os esforços neste sentido. Parabéns!, Tangará da Serra e os tangaraenses que todos os dias trabalham para construir essa cidade que tanto amamos.

HÉLIO DA NAZARÉ

Presidente da Câmara Municipal