Aprovados projetos que autorizam criação de vagas de entrevistador e assistente social

A Câmara Municipal de Tangará da Serra aprovou dois projetos que autorizam criação de vagas para a Secretaria Municipal de Assistência Social. O Projeto 24/2020 de autoria do Executivo Municipal, altera dispositivo da Lei Ordinária 4.024 de 2013 ampliando o número de vagas de entrevistador social existente no quadro geral e cargos temporários.

De acordo com a justificativa do projeto, é necessária a criação de uma vaga de entrevistador social para as funções a serem executadas dentro da Assistência Social do Município, atuando especificamente na zona urbana, sendo que o profissional será convocado através de processo seletivo. A vaga tem jornada de 40 horas semanais, com vencimento de R$ 1.088,43 (um mil reais, oitenta e oito reais e quarenta e três centavos), com escolaridade exigida de Ensino Fundamental completo e conhecimento em informática.

Outro projeto aprovado é o PL 23/2020 também de autoria do Poder Executivo Municipal, que amplia vagas aos cargos no anexo da Lei nº 2.875/2008 acrescentando ao quadro geral de provimento efetivo uma vaga de Assistente Social para atuar especificamente nos atendimentos às zonas rurais. Atualmente o Município conta com 08 (oito) assistentes sociais distribuídos em três centros de referência em assistência social, na zona urbana.

De acordo com estimativa do Município, atualmente a cidade conta com 50 famílias na zona rural e área indígena que necessitam de atendimentos básicos como atualização de cadastro, inclusão em programas sociais, atendimento ao idoso, entre outros, o que justifica a necessidade de criação da nova vaga. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.