Aprovado Requerimento de Quintão que exige comprovação de qualidade do asfalto nos bairros

Ronaldo Quintão (PP) apresentou esta semana Requerimento cobrando do Poder Executivo Municipal documentos que comprovem atendimento a exigência de qualidade do asfalto dos novos bairros e também laudo das fiscalizações realizadas no município de Tangará da Serra. O vereador quer do município esclarecimentos sobre a qualidade do asfalto construído pelas loteadoras de novos bairros da cidade.

“Estou requerendo as cópias dos documentos que comprovam a exigência de qualidade. Ademais, em virtude de alguns questionamentos, queremos informações sobre qual o material ideal para construção de asfalto, respeitando as condições climáticas, e a qualidade do solo e, quanto a compactação do solo, quais as exigências para nossa região”, explica o vereador Ronaldo Quintão, contando que o Município deverá informar quais as camadas de materiais e também a espessura exigida.

Segundo Quintão, o custo pela pavimentação já está embutido no preços dos lotes e é justo que o poder público exija asfalto de qualidade. Entre as questões apresentadas pelo parlamentar no requerimento estão: a resistência de peso do asfalto e o prazo de garantia exigido pela Prefeitura.

“Também queremos saber qual norma é seguida pelas loteadoras para este asfalto e se todas estão cumprindo. Existem documentos que comprovem que a garantia de qualidade está sendo cumprida? É o que queremos saber”, diz Quintão ao ressaltar que as cópias de documentos que serão fornecidas pela Prefeitura devem ser suficientes para elucidar à sociedade as dúvidas que existem quanto a qualidade do asfalto dos novos bairros.