ÁGUA: Vereadores aprovam R$ 640 mil para ações emergenciais de abastecimento

 

 

Marcos Figueiró

Assessoria de Imprensa

 

Por unanimidade os vereadores tangaraenses aprovaram o Projeto de Lei 165/2016, que autoriza abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 640 mil na Lei Orçamentária Anual (LOA), para custear despesas do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE). A votação foi realizada em sessão extraordinária, convocada pelo presidente da Câmara vereador Sílvio Sommavilla (PDT), na noite de quarta-feira, dia 19, às 20h.

 

Durante a discussão, os parlamentares também aprovaram emenda ao projeto, proposta pelo vereador Sílvio Sommavilla. De acordo com a alteração, o artigo 5º recebeu redação descrevendo que a alteração orçamentária foi realizada devido a situação emergencial que se encontra o abastecimento de água no município.

 

“Considerando a necessidade premente de contratação da prestação de serviço de locação de caminhões pipa pelo departamento operacional, locação de motobombas pelo departamento técnico e perfuração de poços ampliação e melhoria do sistema de abastecimento da água e serviços imprevistos”, diz o texto acrescentado ao projeto, conforme trazia a mensagem recebida pelos vereadores.

 

Durante a discussão do projeto, os parlamentares ressaltaram a importância das ações emergenciais visando a continuidade do abastecimento de água da cidade. Antes da votação, o PL 165/2016 recebeu Finanças e Orçamento e Legislação, Justiça, Redação Final e Eficácia Legislativa.