“Tribunal de Contas é parceiro indispensável das câmaras”, afirma Hélio da Nazaré

Hélio José Schwaab (PSD) disse em seu discurso durante a abertura do evento do Programa Democracia Ativa, na manhã desta quarta-feira, 31, que o Tribunal de Contas de Mato Grosso tem sido parceiro indispensável, especialmente dos Legislativos Municipais que hoje reconhecem o seu papel determinante. Para o presidente da Câmara Municipal de Tangará da Serra, é preciso destacar a importância dos programas que o TCE-MT vem desenvolvendo.

“São programas que sensibilizam, orientam e apóiam os gestores públicos, garantindo a oportunidade de aprendizado. (...) Estes programas possibilitam o início de um novo tempo, em que vereadores, servidores e a sociedade estarão mais capacitados e preparados para a fiscalização”, afirmou.

Hélio da Nazaré destacou a participação de vereadores, tanto de Tangará quanto de toda a região. Segundo ele, a participação demonstra a atenção dos parlamentares aos temas que são discutidos no evento, como a necessidade de potencializar o processo de controle e, principalmente, a participação social.

O presidente da Câmara também fez agradecimento especial aos servidores do TCE-MT. “Ficamos mais orgulhosos ainda por ser um evento regional e por sabermos o quanto o Tribunal de Contas tem sido parceiro através de programas que nos auxiliam na fiscalização, e quero fazer um agradecimento particular aos servidores do Tribunal de Contas, que tão brilhantemente organizam este evento”, afirmou Hélio da Nazaré.