“Que a nova Câmara seja ao menos igual a anterior”, afirma Professor Vagner

Professor Vagner Constantino (PSDB) afirmou esperar que a atual composição do Poder Legislativo tangaraense atue ao menos no mesmo nível que atuou a composição anterior. O vereador lembrou que os vereadores da 9ª Legislatura conseguiram dar respostas rápidas a questionamentos levantados pela população e fiscalizaram com rigor as ações do Poder Executivo, inclusive com a instalação de Comissões de Investigação.

Mesmo após discordâncias em plenário e calorosas discussões, lembra Professor Vagner, todos os parlamentares se respeitaram e a legislatura encerrou em clima amistoso. O devereador destacou ainda a Independência dos poderes e ressaltou que quanto há união entre os controles, externos e internos, a governança tem segurança pra cumprir os ditames das leis orçamentárias e o Plano Pluri-Anual.

“Isso dá grande oportunidade ao gestor público governar para todos, desde o trabalhador até o empregador. E precisamos avançar nas áreas sociais como Esportes, regularização fundiária, Programa do Primeiro Emprego, Saúde e atividades para o idoso, bem com na geração de empregos e no transporte público e coletivo”, afirma o vereador.

AVALIAÇÃO – Professor Vagner avalia que as dificuldades são grandes os agentes políticos que ousam trabalhar de maneira clara, transparente, honesta, fiscalizando a aplicação dos recursos públicos. “Quem ousa trabalhar assim, vai encontrar sim resistência como encontra o prefeito honesto, como encontra o governador, presidente”, conclui, ao lembrar que apesar das divergências com a atual gestão do Poder Executivo, nunca votou contra um projeto sem que antes apresentasse, aos secretários, vereadores da base ou ao próprio prefeito, sugestões.