“Obra vai impulsionar desenvolvimento de Mato Grosso”, afirma Sommavilla sobre ZPE em Cáceres

Presidente da Câmara cumprimentando governador Pedro Taques

Sílvio Sommavilla (PDT) participou na segunda-feira, dia 18, da solenidade de assinatura da licitação para as obras da Zona de Processamento de Exportação (ZPE). Além do presidente da Câmara, também participou do evento do vereador Luiz Henrique Barbosa Matias (PSB). Convidados pelo governador Pedro Taques (PSDB), os representantes do Poder Legislativo tangaraense explicaram que era preciso prestigiar o evento que coloca-se como marco histórico para Mato Grosso, uma vez que a obra deve refletir de forma significativa na economia do Estado.

“A Zona de Processamento de Exportação, de Cáceres, é esperada ansiosamente pelos empreendedores e produtores de Mato Grosso há mais de 20 anos. E vai sair do papel, numa decisão do governador Pedro Taques, que deverá atrair investimentos em diversos setores para Mato Grosso, trazendo desenvolvimento, emprego, renda e produzindo riquezas”, afirmou Sommavilla.

De acordo com informações encaminhadas pelo Governo de Mato Grosso aos prefeitos e vereadores convidados, a primeira fase das obras tem valor previsto em R$ 16 milhões, sendo que o projeto total da Zona de Processamento de Exportação de Cáceres está orçado em R$ 60 milhões.

Segundo Luiz Henrique, haverá reflexos positivos inclusive para produtores de Tangará da Serra. “Todo o Estado ganhará muito com a ZPE. É uma ação do Governo que vai gerar empregos, estimular as exportações, e Tangará da Serra também ganhará com isso”, afirmou o vereador.

A assinatura ocorreu após a apresentação do projeto executivo da ZPE. No evento, Taques assinou a ordem de licitação para as obras, e a autorização financeira, além de cooperação entre as Secretarias de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e de Cidades (Secid) de Mato Grosso. A solenidade foi realizada no Distrito Industrial de Cáceres.

Participaram do evento, prefeitos municipais de Cáceres e cidades da Região, vereadores de todas as cidades da região, além de secretários estaduais, o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), e os deputados estaduais Doutor Leonardo (sem partido), Wancley Carvalho (PV), Wilson Santos (PSDB) e o deputado que representa Tangará da Serra, Saturnino Masson (PSDB), além de representantes da Famato, Fiemt e Sebrae.