“Falta empenho pessoal do prefeito para atrair indústrias”, afirma Claudinho Frare

Claudinho Frare (PSD) disse na última sessão que falta por parte do Governo do Município foco na atração de indústrias e no estímulo ao empreendedorismo com vistas a geração de emprego para a população tangaraense. Frare disse que a administração do Município não está se esforçando para apresentar o potencial da cidade para empresários do Estado e do País, e que ainda está a cada dia que passa criando regulamentação e burocracia que travam o crescimento da cidade.

“Falta empenho pessoal do prefeito Fábio Martins Junqueira para atrair indústrias. O prefeito é muito atento a documentação que tramita na Prefeitura. Cada alvará, cada documento tem que passar pelas suas mãos, quando poderia muito bem ser analisado pelos seus secretários. Isso parece bom, mas enquanto concentra tudo, não tem tempo para representar a cidade e buscar investimentos”, lamenta o vice-presidente da Câmara, vereador Claudinho Frare.

Segundo analisa o parlamentar, enquanto não houver uma decisão do próprio prefeito por atrair empresas e incentivar as que já estão instaladas a ampliarem seus negócios na cidade, o Município seguirá o ritmo de crescimento do Estado ou do País, quando poderia avançar a passos largos. Mesmo assim, alerta Frare, é possível que o crescimento seja menor por conta de decisões do próprio prefeito.

“O setor de construção civil está sofrendo um arrocho nunca antes visto. Quem está construindo uma casa está vendo o quanto a coisa tem ficado burocrática, com as taxas e impostos que estão sendo cobrados. O resultado é o preço do produto final, ou seja, tudo isso vai sair do bolso da população. E o crescimento da cidade vai parando, por uma decisão da gestão”, diz.

O vereador lembra que desde 2013 o prefeito tem tomado posições impopulares, como o aumento da taxa da água, mas afirma que nada se compara as posições tomadas por Junqueira no início do segundo mandato. “O que temos visto é uma ação atrás da outra, totalmente impopulares. Zona Azul, ninguém na cidade queria, só o prefeito. Agora, medidas que travam o desenvolvimento da cidade, e indústria pra gerar emprego, que é bom, nada. Infelizmente”, afirma Claudinho Frare ao acusar Junqueira de ter cortado diálogo com servidores, com a classe política e com a população.