“Dinheiro está na conta da Prefeitura, mas a obra não anda”, lamenta Verta sobre Feira da Vila Alta

Wilson Verta (PSDB) pediu que o prefeito Fábio Martins Junqueira (MDB) determine ao secretário municipal de Agricultura, Ander Santos, ações para que sejam imediatamente retomadas as obras da segunda etapa da construção da Feira da Vila Alta. O vereador lembrou que o projeto viabilizando crédito orçamentário foi aprovado na Câmara Municipal no dia 17 de abril. Mais de 50 dias depois, no entanto, as obras não foram reiniciadas.

“Projeto já aprovado, recursos das emendas deputados Wagner Ramos e Saturnino Masson já estão na conta, mais de 520 mil reais, com uma contrapartida de menos de 6 mil reais para a prefeitura, e a obra não reinicia. O que é que está acontecendo?”, questionou o vereador ao pedir explicações por parte do município.

Verta conta que esteve na feira e lamentou o fato de que atualmente os feirantes e seus clientes estejam utilizando banheiros alugados. “A situação hoje é melhor que antes, mas não deixa de ser ruim utilizar aqueles pequenos banheiros. Ainda mais sabendo que o dinheiro está na conta, e faz tempo”, disse.

COBRANÇA – Wilson Verta voltou a cobrar que o Poder Executivo encaminhe à Câmara o projeto de Revisão Geral Anual (RGA) para os servidores públicos municipais. “Estive na Audiência Púbica de apresentação do relatório quadrimestral e fico feliz em saber que o Município tem dinheiro para pagar RGA dos funcionários públicos que estão sofrendo desde o ano passado”, afirmou.

Segundo Verta, o relatório confirma que desde o ano passado o Município dispõe de recursos suficientes para  conceder a RGA. “É dinheiro que poderia, por exemplo, estar usando para a aquisição de medicamentos, e não é justo que o Município tendo condições de fazer a revisão, não a faça”, lamentou o vereador Wilson Verta.