“Câmara apóia o protesto”, garante Hélio ao sindicato dos caminhoneiros

Hélio da Nazaré (PSD) garantiu ao presidente do Sindicato dos Caminhoneiros de Tangará da Serra, Edgar Augusto Laurini, que os vereadores tangaraenses estão ao lado dos caminhoneiros nas manifestações contra a política de preços da Petrobras, definida pelo Governo Federal. Os caminhoneiros reclamam principalmente da disparada do preço do diesel.

“Garantimos que a Câmara Municipal, através de todos os seus 14 vereadores, está apoiando o movimento deles, até porque a forma como o Governo está conduzindo os preços do combustível afeta todos os brasileiros, encarecendo o transporte, encarecendo os custos de produção e prejudicando a economia. Então, é um protesto justo que merece nosso apoio”, avalia o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré.

Ao agradecer a presença do Poder Legislativo, representado por seu presidente, o representante do sindicato afirmou que enquanto o Governo Federal não ceder na sua política de preços dos combustíveis, a greve continuará. Segundo Edgar, nem mesmo a redução anunciada esta semana, de 1,54%, agrada a categoria.

“O presidente, a Petrobras e todos lá em Brasília vão ter que entender que isso aí não resolve. Ou tomam uma medida que tenha efeito real, ou fica tudo como está, paralisado”, explica Laurini ao afirmar que o presidente da Confederação Nacional de Transportes Autônmos, Dilmar Bueno, estará hoje em reunião com o ministro Eliseu Padilha e deve ter alguma resposta do Governo.

CAPITAL – Edgar Laurini, que também é presidente da Associação dos Proprietários de Caminhones de Transportes de Tangará da Serra, convidou o presidente da Câmara Municipal, vereador Hélio da Nazaré a acompanhá-lo numa reunião, hoje às 14h, na Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato). No encontro, segundo Laurini, o presidente da Famato, Normando Corral, pretende declarar apoio dos agricultores ao movimento dos caminhoneiros.