Vereadores destinam R$ 85 mil em emendas à saúde, esporte e meio ambiente

O parlamento municipal autorizou na 15ª Sessão Ordinária realizada em 15 de maio, quatro Projetos de Lei (PL nº 131, PL nº 133, PL nº 133 e PL nº 135), ambos de autoria do Executivo, que destinam emendas individuais no valor total de R$ 85 mil para a saúde, educação e esporte.

De acordo com o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟏𝟑𝟑/𝟐𝟎𝟐𝟒, serão destinados ao projeto Tokai R$ 10 mil oriunda de emenda do vereador Hélio da Nazaré (PL) para o custeio de alimentação e taxa de inscrição dos atletas em eventos estaduais de Jiu-Jitsu. Através da abertura de crédito suplementar no valor de R$ 38 mil, o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟏𝟑𝟓/𝟐𝟎𝟐𝟒, do Executivo visa fomentar as modalidades de futsal e futebol, por meio da destinação de emenda do vereador Romer Japonês (MDB) para o custeio de alimentação, aquisição material esportivo, taxa de inscrição, taxa de administração, e arbitragem de eventos no município.

Conforme o 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟏𝟑𝟔/𝟐𝟎𝟐𝟒, será aberto crédito suplementar no valor de R$ 29 mil para a compra de roçadeira costal a combustão, com o propósito de utilização na limpeza de áreas públicas, canteiros, rotatórias, praças e parques. O recurso é proveniente de emenda individual do vereador Nivaldo Leiteiro (Pode).

Para atender demanda do curso de enfermagem da UNEMAT, o vereador Prof. Sebastian (UNIÂO) destinou emenda de R$ 8 mil a saúde. A partir do 𝐏𝐑𝐎𝐉𝐄𝐓𝐎 𝐃𝐄 𝐋𝐄𝐈 𝐍º 𝟏𝟑𝟏/𝟐𝟎𝟐𝟒 será aberto crédito especial, que visa custear despesas do evento ‘Semana da Enfermagem’ que ocorrerá nos dias 20, 21 e 22 de maio nas dependências do Campus. As matérias foram aprovadas por unanimidade, 13 votos favoráveis.

Texto: Larissa Grella - ASCOM/CM - Jornalista (MTB-2257/MT)