Projeto que declara de utilidade pública o “Instituto Jogo de Mandinga de Capoeira-IJDM” é aprovado

Foto: Reprodução/ Web

Na última terça-feira, 28/05, o parlamento municipal aprovou, em plenária pública, o projeto de lei Nº 22/2024, de autoria do Legislativo, cuja proposição visa tornar o Instituto Jogo de Mandinga de Capoeira-IJDM como de estatura pública, mais especificamente, de Utilidade Pública.

O IJDM, sediado à Rua Júlio Martinez Benevides, nº 2231 - E, bairro Jardim Floriza, passa, então, após os atos institucionais obtidos na seção ordinária da Câmara Municipal, a ser declarado como uma entidade de utilidade pública municipal. Em justificativa o vereador autor da proposta, vereador Ademir Anibale ( REPUBLICANOS) afirma que a aprovação do projeto contribui para “o fomento à luta incansável pela igualdade social e cultural que tanto contribui na formação cidadã do município de Tangará da Serra”.

Em consonância com os dados elencados no projeto, o Instituto Jogo de Mandinga de Capoeira, além de capacitar os alunos, também promove a capoeira como exercício para o conhecimento musical e, nessa vertente, uma área que reconhece e valoriza a arte ligada às raízes afro-brasileiras existentes em nossa formação cultural. Aprovada por 12 votos favoráveis.

Por: Samuel Vasconcelos (estagiário de Jornalismo - UNEMAT)