Parlamentares destinam emendas de mais de R$ 50 mil ao Castramóvel

Foto: Reprodução/ Web

Na última terça-feira 04 de junho, os vereadores apreciaram na 18ª Sessão Ordinária, dois Projetos de Lei (PL nº 𝟏𝟕𝟗/𝟐𝟎𝟐𝟒, PL nº 𝟏𝟖𝟎/𝟐𝟎𝟐𝟒), de autoria do Executivo Municipal, que dispõe abertura de crédito especial no valor total de R$ 53.336,01 mil destinado a custear despesas da Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Nivaldo Leiteiro (PODEMOS), indicou ao orçamento municipal o valor de R$ 33.336,01 mil e o parlamentar Eduardo Sanches (REPUBLICANOS) conferiu R$ 20 mil para a elaboração de termo de fomento junto a Associação Projeto Abana, que realiza a administração do Castramóvel. A iniciativa visa garantir uma maior agilidade e eficiência nas castrações, dessa forma assegurando além das prestações de serviços a população, o bem-estar dos animais.

A matéria apreciada em discussão única foi aprovada por unanimidade, 13 votos favoráveis. Após a sanção do Executivo o projeto se torna vigente a partir da publicação.

Por: Natany Dourado ( estagiária de Jornalismo - UNEMAT)